quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONFORTO E PERDÃO!

Por Charles Haddon Spurgeon,
Pastor Batista do século 19


Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados. Salmo 25.18


É bom que tenhamos orações a respeito de nossas aflições proferidas juntamente com súplicas referentes ao nosso pecado. Não devemos ser tão dominados por nossa dor, que esqueçamos nossas ofensas contra Deus. Foi a Ele que Davi apresentou sua tristeza e confessou seu pecado. Temos de levar nossas tristezas a Deus. As suas pequenas aflições podem ser lançadas sobre o Senhor, pois Ele conta até os cabelos de sua cabeça. Suas grandes aflições devem ser entregues a Deus, visto que Ele sustenta o oceano na palma de suas mãos.


Dirija-se a Ele, não importa qual seja a sua aflição presente, e você O encontrará disposto e capaz de dar-lhe alívio. Também temos de contar-Lhe nossos pecados. Temos de levá-los à cruz. O sangue de Cristo purificará a culpa desses pecados e destruirá seu poder de corrupção.
Finalmente, temos de nos dirigir ao Senhor com nossas súplicas e nossos pecados servindo-nos da atitude correta. Tudo que Davi suplicou a respeito de sua tristeza foi: “Considera as minhas aflições e o meu sofrimento”. A próxima súplica, porém, foi mais definida – “Perdoa todos os meus pecados”. Muitos que se encontram em sofrimento diriam: “Remove a minha dor e a minha aflição; depois, considera o meu pecado”. Mas Davi clamou: “Senhor, no que diz respeito à minha dor e ao meu sofrimento, eu não ditarei a tua sabedoria. Considera-os, Senhor; eu os deixarei contigo. Quanto ao meu pecado, Senhor, eu sei que preciso tê-los perdoados. Não posso suportar o permanecer sob a maldição deles nenhum momento”.


O crente sabe que a tristeza é mais fácil de ser tolerada do que o pecado. O crente pode suportar a continuidade de suas aflições, mas não pode suportar o fardo de seus pecados.

Nenhum comentário: